Chocolate brasileiro feito à mão
 

ISIDORO é resultado de quase um século de história. Somos a 4ª geração de produtores de cacau do sul da Bahia. Tudo começou em 1917, quando o bisavô Isidoro Peleteiro deixou a Espanha e decidiu cultivar cacau em Ilhéus.

Hoje, queremos adicionar um novo capítulo à essa história. É por isso que trabalhamos por um chocolate que valoriza as suas origens e dá novos significados aos sabores brasileiros.

Mais do que a experiência, o tempo foi capaz de revelar algo muito mais forte: a paixão. Paixão por cultivar a terra. Paixão por fortalecer os laços. Paixão por dividir memórias e bons momentos. Paixão por coisas simples e deliciosas da vida. Paixão por chocolate.

 
 

HISTÓRIA

FAMILIAR

 
fundo-site-1.jpg

ISIDORO acredita que é importante criar momentos de prazer em qualquer rotina.

A nossa missão é compartilhar com o mundo um chocolate genuinamente brasileiro.

A nossa atenção aos detalhes, a preocupação com o sabor orgânico e artesanal, as escolhas dos melhores frutos e o incansável cuidado com as relações entre os produtores rurais e a terra marcam o nosso produto.

fundo55c.jpg
fundo70.jpg

ISIDORO é resultado da escolha rigorosa de nossos ingredientes. Nossas barras, ricas em flavonóides e com ação antioxidante, não levam leite em suas receitas.

Queremos valorizar o sabor original da amêndoa. Atualmente trabalhamos com dois produtos: o 55% possui a crocância do nibs e o 70% garante todo o sabor do nosso cacau.

Veja onde encontrar

CABRUCA

 
 
160803_2785.jpg

O nosso cacau é plantado sob a sombra da Mata Atlântica em fazendas rurais autossustentáveis. Utilizamos o sistema cabruca que associa o plantio do cacau à preservação da fauna e flora local.

FARM TO BAR

 

 
160802_3331.jpg

ISIDORO faz parte do movimento farm to bar (da árvore à barra).

Para nós, é essencial o controle de todas as etapas da produção do chocolate – desde a colheita do cacau em nossas fazendas, no sul da Bahia; a seleção das melhores amêndoas que chegam à fábrica, até o momento da embalagem feita à mão.

Entregamos um produto de qualidade, resultado de um processo protagonizado por apaixonados pelo sabor artesanal e puro.